— é sempre assim: o inteligente é mais preguiçoso.

— é verdade, pai.

— pode perceber, autoconfiança demais deixa o cara folgado. Ele tem certeza que tudo vai dar certo no final…

Se você é do tipo que não estudava e ia bem na escola sabe do que eu estou falando. Alta capacidade de absorção, traquejo social, lábia, rapidez nas ações ajudaram muita gente sair de muitas enrascadas.

Esse comportamento traz uma capacidade de improviso impressionante e faz com que o sujeito tenha bons resultados. O problema acontece quando ele leva a vida só no improviso.

Sim, dava pra ser nota 10, mas ele acaba sendo nota 5. Clichê chamar isso de zona de conforto, mas prefiro chamar de indisciplina mesmo.

Não adianta! Se quiser ter resultado acima da média, vai ter que planejar, estudar e principalmente ter ATITUDE para colocar suas HABILIDADES em ação. Confiar tanto no próprio taco pode botar tudo a perder.

Os grandes só são grandes porque se preparam. Não dá pra ser excelente tendo atitudes meia boca. Improviso é uma arma fantástica mas que NÃO pode ser usada com tanta frequência.

Fazer além do combinado é uma das leis do êxito. Mais resultado ainda, tem aquele que usa essa lei por si mesmo, buscando se superar no silêncio, sem ninguém ver. Isso é disciplina.

Se você quiser chegar a um nível que nunca chegou, terá que fazer algo que nunca fez.

Raphael Martins

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

 

 

Talvez você se interesse por isso: